Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Verdade seja dita! (2)

Caríssimos,
Voltamos às aulas esta semana, e no retorno deste pequeno recesso seguimos com algumas máximas futebolísticas:

1- Apito Final: "O jogo só termina quando o juiz apita." (popular)

2- Área: "A área é minha casa. Só entra quem eu quero."(Figueroa)

3 - Ataque e defesa: "Atacar por prazer, defender por obrigação." (Didi)

4 - Concentração II: "Se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária seria campeão invicto." (João Saldanha)

5- Bola: "A bola sabe quando vai ser gol e se ajeita para o gol." (Nelson Rodrigues)

6- Pelé: "O futebol de Pelé impediu uma avaliação exata da qualidade de muitos jogadores que atuaram de 1958 pra cá". (Almir)

7- Passe: "No passe o homem se afirma como animal sociável." (Armando Nogueira)

8- Futebol Moderno: "Futebol moderno é que nem pelada: todo mundo corre e ninguém sabe pra onde". (Neném Prancha)

9- Simplicidade: "Quem se desloca, recebe. Quem pede, tem preferência." (Gentil Cardoso)

10 - Fluminense - "Sou tricolor, sempre fui tricolor. Eu diria que já era Fluminense em vidas passadas, muito antes da presente encarnação". (Nelson Rodrigues)

(continua...)

Aquele abraço, saudações esportivas

Um comentário:

Maurício Vidal disse...

A frase 10 foi a que eu mais me identifiquei. A 7 também. Um abraço Maurício, pai do João Antônio.